Saúde é tudo!

  1. Comer pelo menos 2 unidades de fruta por dia;
  2. Consumir legumes e verduras no almoço e no jantar;
  3. Incluir proteínas como queijos e ovos nos café da manhã e no lanche da tarde;
  4. Fazer uma alimentação variada, alternando as frutas e legumes que são consumidos diariamente, e variando entre carne, frango e peixe como principais fontes de proteínas;
  5. Beber pelo menos 2,0 L de água por dia;
  6. Reduzir o consumo de sal, preferindo usar temperos naturais como alho, cebola, pimenta, manjericão e salsa, e evitando o uso de temperos em cubo industrializados;
  7. Quem é que não gosta de comer? Comer é bom demais mesmo, mas em época de consumo de produtos industrializados em excesso e de fast food, o grau de obesidade da população brasileira vem aumentando bastante. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2009, apresentou resultados de pesquisa com a população brasileira, afirmando que a obesidade está aumentando não apenas na população adulta, como também em crianças e adolescentes. Por isso, o cuidado com a alimentação aliado à prática regular de atividade física é fundamental para a manutenção de sua saúde. Nesse sentido, a proposta desse texto é propor uma reflexão sobre quantos e quais alimentos você costuma ingerir, e fazer com que você procure se adequar a uma alimentação mais equilibrada.

Um bom exemplo são os alimentos que fortalecem o sistema imunológico, como o espinafre, o brócolis, as nozes e as amêndoas, que ajudam assim o corpo a resistir a doenças. Outro exemplo são os alimentos ricos em antioxidantes, que … – Veja mais como ter saúde com dieta cetogênica

Viver com Saúde

MENTE E CORPO
1 – “Como qualquer máquina ou músculo, o cérebro precisa de cuidados para funcionar corretamente. E algumas mudanças na rotina podem ajudar a estimulá-lo: use o relógio de pulso no braço direito, ande pela casa de trás para frente, olhe fotos de cabeça para baixo, veja as horas num espelho, faça um novo caminho para ir ao trabalho, decore uma palavra nova por dia.”

“O que eu tento colocar nesse livro é que, na verdade os ‘super foods’ são alimentos que contêm propriedades especiais que não necessariamente vêm das plantas. As plantas têm um papel muito importante por causa dos fitoquímicos, das propriedades fíticas das plantas, mas as vitaminas mais importantes, que são as vitaminas que nós não podemos realmente produzir no nosso corpo e das quais precisamos, se encontram normalmente na fonte animal. São os ovos, a manteiga, o fígado, o peixe, o fruto do mar.”

pelo psicoterapeuta alemão, Bert Hellinger, que torna consciente o que nos limita de ir mais além que nossos pais e antepassados foram em determinadas situações da vida. Chamada de Constelação Familiar Sistêmica, esta abordagem pode ser aplicada como forma de não ter dificuldades pessoais. Na prática, ela serve para tornar consciente os emaranhamentos e padrões familiares, conhecer o papel de cada membro da família, encontrar o próprio destino e, até mesmo, curar doenças sistêmicas.

Com as constelações familiares, pacientes costumam relatar alívio e paz na alma familiar, proporcionando libertações e melhoras significativas nos caminhos da vida, nos relacionamentos e nas questões que vieram tratar. Dieta Cetogênica faz bem para Saúde?